Contrato de Termos de Serviço e Privacidade
Última revisão: 22/03/2021

Este Acordo é feito entre a WWF CONSULTORIA E SOLUÇÕES DE SOFTWARE LTDA, uma empresa privada com responsabilidade, com sede em São Paulo - Brasil e principal local de negócios na Rua Osiris de Camargo, 100 – AP 44 BL 01, registrada sob CNPJ: 36.210.493/0001-31 nome fantasia ("TouchWorks Consulting") e Cliente. O Acordo rege o licenciamento e o uso dos Serviços peloCliente. Ao executar um Formulário de Ordem que faz referência a este Contrato ou usando nossos Serviços, o Cliente concorda com os termos deste Contrato a partir da Data de Vigência.Qualquer desvio deste Contrato só deve ser válido, se e acordado por e entre as partes por escrito.

ENQUANTO:

a. TouchWorks é um provedor de Plataforma de Comunicação em Nuvem como Serviço (CpaaS) e oferece soluções para empresas para o envio e recebimento de comunicação eletrônica.

b. O cliente deseja usar o Serviço de Comunicação em Nuvem da Touchworks em sua operação de negócios.

c. A Touchworks deseja fornecer serviço de comunicação em nuvem aos desejos do cliente e do cliente de usar e pagar pelo serviço de Comunicação em Nuvem de acordo com os termos deste Contrato.

AGORA, portanto, em consideração aos acordos mútuos, convênios e representações aqui contidos, as Partes concordam com o seguinte:

  1. Definições
    1. "Acordo" significa os Termos e Condições Gerais e quaisquer exposições, anexos e adendos até agora.
    2. "API" significa interface de programação de aplicativos.
    3. Aplicativos" significa ferramentas baseadas em software que fornecem uma interface visual projetada para operar e utilizar a Plataforma.
    4. "Canais" significa os serviços que permitem trocas de informações ponto a ponto entre o Cliente e os usuários finais das Mensagens, como SMS, Voz, Chat e E-mail.
    5. "Reivindicação" significa uma reivindicação de terceiros, demanda ou processo.
    6. "Data de lançamento comercial" significa a data especificada no Formulário de Pedido ou no Painel de Controle a partir do qual a TouchWorks começará a cobrar o Cliente pelos Serviços.
    7. "Informações Confidenciais" significa informações mantidas em sigilo por uma Parte, informações marcadas como tal, ou informações escritas ou orais que, por sua natureza, seriam entendidas, por uma pessoa razoável sob as circunstâncias, como informações confidenciais de uma parte. Para evitar dúvidas, o conteúdo específico deste Contrato, detalhes da Plataforma, documentação comprobatória, serviço de comunicação em nuvem, quaisquer dados ou informações transmitidas pelo Cliente através da Plataforma ou utilizados pelo Cliente para ou em conexão com o Serviço de Comunicação em Nuvem e os resultados de quaisquer testes de desempenho serão considerados como Informações Confidenciais.
    8. "Cloud Communication Service" ou "Services" significa todos os serviços e assinaturas fornecidos pela Touchworks ao Cliente, incluindo, sem limitação, os Serviços Gerenciados, a Plataforma, o Painel, o Software, a API, as Soluções e os Canais (geralmente referidos, a menos que o contexto exija o contrário ou seja definido de forma diferente no Formulário de Pedido ou no Painel).
    9. "Cliente" significa qualquer empresa ou qualquer outra entidade atuando no exercício de uma profissão ou negócio para o qual a TouchWorks fornece Serviços e que é nomeado como tal no Formulário de Pedido ou no Painel.
    10. "DPA" significa o Anexo de Processamento de Dados que faz parte deste Acordo. Em caso de conflito ou inconsistências entre as disposições relacionadas à proteção de dados do Acordo e da DPA, prevalecerá o DPA.
    11. "Data Protection Legislation" significatodos os requisitos relevantes da legislação aplicável de proteção de dados, incluindo, sem limitação, o Regulamento Geral de Proteção de Dados (UE) 2016/679 e a Lei de Privacidade do Consumidor da Califórnia 2018. Para evitar dúvidas, as referências ccpa só devem se aplicar aos consumidores da Califórnia.
    12. "Dashboard" significa o portal de clientes para gestão operacional.
    13. "Data de Vigência" significa quando (i) ambas as partes executam um Formulário de Pedido, (ii) quando o Cliente registra uma conta no Painel ou (iii) quando o Cliente começa a usar os Serviços.
    14. "Usuário final" significa o indivíduo privado que, em última análise, recebe as comunicações enviadas pelo Cliente ou seus Afiliados através dos Serviços.
    15. "Taxas" significa os preços pagos pelo Cliente para o acesso e uso do Serviço de Comunicação em Nuvem.
    16. "Diretrizes" significa os termos descritos no Formulário de Pedido, no Painel ou no Site.
    17. "Conteúdo inadequado" significa coletivamente qualquer conteúdo que (i) não seja solicitado, incluindo, sem limitação, "lixo eletrônico", "e-mail em massa", spam ou outro material não solicitado; ou (ii) qualifica-se como spam sob quaisquer leis e regulamentos aplicáveis; ou (iii) potencialmente causa a introdução de programas ou códigos de computador prejudiciais na Plataforma ou dispositivos do Usuário Final; ou (iv) violar quaisquer requisitos ou códigos de prática legais, regulatórios, auto-regulatórios, governamentais, estatutários ou de rede de telecomunicações; ou (v) é ilegal, pornográfico, abusivo, racista, obsceno, ofensivo, ameaçador, assediador, difamatório, discriminatório, enganoso ou impreciso; ou (vi) é conteúdo prejudicial ou malicioso, incluindo, mas não se limitando ao discurso de ódio, e qualquer outro material que a Touchworks acredita razoavelmente degrada, intimida, incentiva a violência contra ou fomenta ações prejudiciais contra qualquer pessoa com base em gênero , raça, idade, etnia, nacionalidade, religião, orientação sexual, deficiência, localização geográfica ou outra razão de discriminação; ou viola os direitos de propriedade intelectual de qualquer pessoa ou entidade; ou (vi) é ilegal de qualquer outra forma.
    18. "Integrações" significa o uso interoperável e coordenado dos Serviços dentro de Aplicações de Terceiros.
    19. "Material Licenciado" significa a Plataforma, a API, todo o Software e documentação relacionada fornecida pela Touchworks.
    20. "Serviços Gerenciados" significa serviços baseados em suporte que fornecem onboarding e suporte ao Cliente à medida que utilizam a Plataforma, como o Plano de Suporte.
    21. "Mensagem" ou "Mensagens" significa um conjunto de caracteres sistematizados, textuais, numéricos, gráficos ou fonéticos transmitidos entre o Cliente e um Usuário Final através dos Canais.
    22. "Formulário de Ordem" significa o documento referido na cláusula 17.2 do Acordo.
    23. "Partido" ou "Partes" significa TouchWorks e Cliente individualmente ou juntos.
    24. "Plataforma" significa a plataforma de comunicação em nuvem da TouchWorks.
    25. "SLA" significa o Contrato de Nível de Serviço disponível no Site.
    26. "Solução" significa os componentes pré-embalados e pré-configurados da Plataforma projetados para executar um processo predefinido e produzir um resultado específico que usa a Plataforma e permite que o Cliente se comunique com seus clientes por meio dos Canais.
    27. "Assinatura" significa o plano que o Cliente elege para acesso e/ou uso dos Serviços.
    28. "Taxa de Assinatura(s)" significa as taxas recorrentes mensais ou anuais O cliente é cobrado pela Assinatura. Caso o Cliente decida atualizar sua Assinatura, a taxa de assinatura relevante da assinatura de nível superior será aplicada pro-rata para o restante do prazo dos Serviços. Quaisquer alterações na Taxa de Inscrição serão aplicáveis a partir da data de renovação dos Serviços.
    29. "Plano de Suporte" significa os serviços de suporte gerenciados fornecidos pela Touchworks ao Cliente de acordo com as Diretrizes. Para evitar dúvidas, o Cliente pode alterar o Plano de Suporte mensalmente, dando a Touchworks aviso prévio por escrito, exceto no evento (i) Cliente inscrito no Plano de Suporte Privado, (ii) O Cliente adquiriu um Gerente de Conta Técnica como um complemento separado ao Plano de Suporte aplicável, e/ou (iii) Cliente inscrito em qualquer Plano de Suporte Pago a um preço com desconto. O cliente entende e concorda que, após a ocorrência de qualquer um dos cenários mencionados acima, o Cliente está comprometido com o Plano de Suporte aplicável por um período mínimo de doze meses.
    30. "Impostos" significa todo e qualquer imposto local, federal e estadual aplicável, taxas, encargos, sobretaxas de provedores de telecomunicações, impostos retidos ou outros impostos similares, incluindo, mas não se limitando a, IVA, GST, IOF, imposto sobre vendas e/ou imposto de uso.
    31. "Aplicativos de terceiros" significa aplicativos de software habilitados para internet ou offline de terceiros, sistemas operacionais e outros tipos de plataformas que interoperam com o Serviço de Comunicação em Nuvem para habilitar sua gama completa de funcionalidades. Para evitar dúvidas, os provedores de rede de telecomunicações (como operadoras de rede (móveis) ou operadoras de rede virtuais (móveis) são excluídos dessa definição.
    32. "Termos de Aplicações de Terceiros" significa os termos e condições e/ou políticas de uso que se aplicam direta ou indiretamente ao uso dos Aplicativos de Terceiros pelo Cliente.
    33. "Taxa Transacional(s)" significa as taxas para o uso dos Serviços.
    34. "Período de Julgamento" significa o período acordado pelas partes para que o Cliente utilize os Serviços de acordo com a cláusula 15 do Contrato.
  2. Taxas
    1. O cliente concorda em pagar as Taxas conforme estabelecido na página de preços do Site, conforme pode ser atualizado de tempos em tempos, ou conforme acordado de outra forma no Painel ou no Formulário de Pedido.
    2. Salvo declaração em contrário, todas as Taxas excluem quaisquer impostos aplicáveis, incluindo quaisquer juros e/ou penalidades relacionadas, e outros direitos governamentais, bem como quaisquer outros custos, como custos de transação ou taxas de transferência bancária. Caso os impostos sejam (ou serão) aplicáveis aos Serviços estabelecidos neste Contrato, tais impostos serão adicionados às Taxas. O Cliente será responsável e pagará todos os Impostos, bem como quaisquer outros custos impostos ou com relação aos Serviços que estão sujeitos a este Contrato.
    3. Se o Cliente for obrigado por lei a reter ou pagar impostos, taxas e/ou taxas de qualquer natureza, o Cliente reterá ou pagará tais Impostos e/ou taxas e pagará oportunamente o valor total à autoridade governamental competente de acordo com a legislação aplicável. A Touchworks não será responsável por tais impostos e/ou taxas
  3. Prestação de Serviços
    1. O Serviço de Comunicação em Nuvem será fornecido sujeito aos termos deste Contrato e de acordo com os termos especificados no Formulário de Pedido, no Painel e/ou no Site.
    2. Os Serviços são projetados e destinados a atender empresas e não são adequados para uso pessoal ou doméstico por pessoas físicas.
    3. SLA. Os Serviços serão realizados de acordo com o SLA. O cliente terá o direito de solicitar créditos de serviço de acordo com o SLA se a Touchworks não cumprir o tempo de atividade relevante.
    4. Uso de Aplicativos de Terceiros. O Serviço de Comunicação em Nuvem pode permitir que o Cliente use, vincule, integre ou use aplicativos de terceiros. Ao usar esse aplicativo de terceiros com o Serviço de Comunicação em Nuvem, o Cliente concorda em cumprir os Termos de Aplicativos de Terceiros aplicáveis e, quando necessário, autoriza a Touchworks a aceitar tais Termos de Aplicativos de Terceiros em nome do Cliente. Para evitar dúvidas, o Cliente garante o cumprimento de quaisquer Termos de Aplicação de Terceiros aplicáveis, e a Touchworks não terá responsabilidade em relação a isso.
    5. Mudanças nos Serviços. A Touchworks reserva-se o direito unilateral de alterar os recursos e funções de sua Plataforma, o Software, os Serviços de Conectividade e o Serviço de Comunicação em Nuvem em geral, desde que tais alterações não afetem negativamente o uso do Serviço de Comunicação em Nuvem pelo Cliente. Tais alterações devem ser feitas de acordo com o SLA.
  4. Preços e Condições de Pagamento
    1. Serviços pagos. Para evitar dúvidas, a Touchworks começará a cobrar do Cliente as taxas para o Serviço de Comunicação em Nuvem de acordo com a Data de Início do Formulário de Pedido ou, a partir de quando o Cliente começar a usar os Serviços de Comunicação em Nuvem.
    2. Taxas em atraso. O Touchworks pode cobrar juros de acordo com o valor máximo permitido por lei se as Taxas não forem pagas dentro do prazo especificado no Formulário de Pedido, no Painel e/ou no Site. Se o Cliente estiver mais de 30 () dias atrasados em suas obrigações de pagamento, isso constitui uma violação material deste Contrato.
    3. Limite de Crédito Mensal. Se aplicável, o Cliente deve aderir a qualquer limite mensal de crédito. Se o Cliente não atingir o valor do limite de crédito mensal até o final de um mês calendário, a Touchworks faturará o Cliente no final do mês calendário correspondente para o uso dos Serviços e esse crédito será expirado.
    4. Suspensão do Serviço. A Touchworks pode suspender a prestação do Serviço de Comunicação em Nuvem com efeito imediato se o Cliente não cumprir quaisquer obrigações de pagamento aplicáveis .
    5. Mudanças nas taxas. A menos que especificado de forma diferente no Formulário de Pedido, no Painel e/ou no Site, a Touchworks pode alterar as taxas para os Serviços a qualquer momento. Quaisquer alterações nas Taxas serão publicadas no site da www. touchworks.com/#pricing.
    6. Crédito pré-pago. A menos que especificado de forma diferente no Formulário de Pedido, no Painel ou no Site, qualquer saldo pré-pago ou créditos comprados pelo Cliente caducará se o Cliente não usar o saldo ou créditos dentro de 30 dias após a data da compra.  A Touchworks não é obrigado a reembolsar qualquer saldo ou crédito pré-pago.
    7. Disputas de faturas. O cliente deve levantar qualquer disputa ou outra reclamação sobre uma fatura, incluindo qualquer discrepância de faturamento, ou outro aviso emitido pela Touchworks sob este Contrato no prazo de quinze (15) dias após a data de tal fatura ou aviso, por escrito para Touchworks. Se o Cliente não levantar qualquer disputa ou reclamação, o Cliente não tem mais o direito sob este Contrato de trazer qualquer disputa ou reclamação sobre tal fatura ou aviso prévio. O cliente entende e concorda que quaisquer disputas de faturamento devem ser específicas quanto ao Serviço relevante e ao preço cobrado por tal Serviço. Qualquer disputa desse tipo não dispensa, atrasa ou cumpre quaisquer obrigações de pagamento do Cliente (exceto para valores contestados).
  5. Prazo e Término
    1. O termo. Este Contrato começa na Data de Vigência e continuará enquanto o Cliente usar os Serviços de Comunicação em Nuvem e na medida aplicável, não mais tarde até que todos os Serviços celebrados sob este Contrato tenham expirado ou tenham sido encerrados. Exceto como de outra forma pode ser expressamente especificado em um Formulário de Pedido, no Painel ou no Site, os Serviços serão automaticamente renovados por períodos sucessivos adicionais de igual duração ao termo inicial, a menos que qualquer uma das partes dê o outro aviso de não renovação pelo menos trinta (30) dias antes do término do Prazo.
    2. Rescisão por ambas as partes. Além da cláusula 5.1, qualquer das partes pode suspender ou rescindir este Contrato com efeito imediato, sem ser responsável por pagar qualquer compensação ou reembolso, notificando a outra Parte se ocorrer algum dos eventos a seguir e cada um desses eventos será considerado uma causa atribuível a tal outra Parte:

1.          a outra Parte deixou de existir ou foi dissolvida; Ou

2. a outra Parte parou de fazer negócios; Ou

3. os outros processos da Parte para falência, suspensão de pagamentos ou proteção semelhante dos credores; Ou

4. a outra Parte foi declarada falida ou foi concedida suspensão dos pagamentos, em base temporária ou não; Ou

5. a outra Parte comete uma violação material de suas obrigações nos termos deste Acordo que não é sanada no prazo de 15 dias após a notificação por escrito da parte.

    1. Rescisão unilateral por Touchworks. A Touchworks pode rescindir este Contrato ou a prestação de certos serviços ao Cliente com efeito imediato, notificando o Cliente se a Touchworks considerar razoavelmente que o uso do Serviço de Comunicação em Nuvem pelo Cliente é contrário às leis e/ou regulamentos aplicáveis ou à ordem pública e à moralidade, ou viola os termos e condições deste Contrato ou de outros acordos com terceiros que estejam envolvidos na prestação de Serviços, bem como em caso de deturpação por parte do Cliente em relação à cláusula 11.3 deste Contrato.
    2. Efeito de Rescisão. Após a rescisão deste Contrato por qualquer motivo:
      1. todos os materiais licenciados concedidos sob este Contrato devem encerrar imediatamente;
      2. as obrigações de pagamento pendentes e indiscutíveis serão imediatamente devidas e a pagar;
      3. O cliente deve cessar imediatamente todo o uso do Serviço de Comunicação em Nuvem;
      4. A Touchworks cooperará razoavelmente na medida necessária com o Cliente e seus provedores de serviços na migração do Serviço de Comunicação em Nuvem para um provedor de serviço sucessor selecionado pelo Cliente, exceto no caso de a rescisão do Contrato ser causada pela violação do Cliente deste Contrato;
      5. A Touchworks não será obrigada a reembolsar qualquer saldo pré-pago na conta; E
      6. A Touchworks reserva-se o direito de cobrar quaisquer taxas comprometidas restantes, apesar da rescisão.
  1. Obrigações do cliente
    1. O cliente deve pagar pelo Serviço de Comunicação em Nuvem de acordo com os termos estabelecidos no ato da venda.
    2. O cliente reconhece e entende que Touchworks:
      1. É apenas um canal para a transmissão de informações enviadas pelo Cliente, e a Touchworks não inicia a transmissão de informações, seleciona os receptores da transmissão, nem seleciona ou modifica as informações contidas na transmissão;
      2. Ao utilizar o Serviço de Comunicação em Nuvem, o Cliente é responsável por determinar se o Serviço de Comunicação em Nuvem é adequado para o Cliente usar à luz das leis e regulamentos aplicáveis, como, e sem limitação, as leis de proteção ao consumidor e telecomunicações, como a Lei de Proteção ao Consumidor Telefônico de 1991 (TCPA) e a Lei de Portabilidade e Responsabilização de Seguros de Saúde de 1996 (HIPAA), e a Touchworks não é responsável se o Serviço de Comunicação em Nuvem não cumprir tais leis e regulamentos. 
    1. O cliente não pode usar o Serviço de Comunicação em Nuvem ou permitir que ele seja usado para:

      1. transmitir conteúdo inadequado;
      2. interferir ou interromper a integridade ou o desempenho do Serviço de Comunicação em Nuvem de qualquer forma; E
      3. acesse o Serviço de Comunicação em Nuvem para construir um produto ou serviço competitivo que possa competir com os Serviços daTouchworks.
    1. O cliente é único e totalmente responsável por:

      1. o conteúdo das comunicações enviadas pelo Cliente ou por terceiros em nome do Cliente e garantirá o cumprimento contínuo das leis e regulamentos aplicáveis. O Cliente implementará medidas adequadas para evitar que o Serviço de Comunicação em Nuvem seja usado direta ou indiretamente para fins ilegítimos, ou em violação deste Contrato ou das leis e regulamentos aplicáveis, ou termos de aplicativos de terceiros; E
      2. aquisição e manutenção de suas conexões de rede e links de telecomunicações de seus sistemas para Touchworks , e todos os problemas, condições, atrasos, falhas de entrega e todas as outras perdas ou danos decorrentes ou relacionados com as conexões de rede do Cliente ou links de telecomunicações ou causados pela internet.
    1. O cliente deve, às suas próprias custas, tomar todas as medidas de segurança necessárias para:

      1. impedir qualquer acesso não autorizado e/ou de terceiros às senhas, contas ou chaves do Cliente à Plataforma e/ou ao Dashboard;
      2. evitar o uso excessivo do Serviço de Comunicação em Nuvem, como ataques de Negação de Serviço, implementando limitação de taxas quando aplicável;
      3. prevenir spam e tráfego fraudulento implementando listas negras, filtros de conteúdo e outros controles adequados; E
      4. garantir a detecção e resposta oportunas e a resposta a incidentes de segurança, implementando ferramentas de monitoramento de segurança e tendo planos e procedimentos de resposta a incidentes de segurança em vigor.
    1. O cliente realizará avaliações regulares de vulnerabilidade e testes de penetração para garantir que sua implementação do Serviço de Comunicação em Nuvem seja segura.
    2. O cliente deve informar a Touchworks enviando um e-mail para security@touchworks.com.br dentro de 24 horas após tomar conhecimento de qualquer violação ou incidente de segurança envolvendo o Serviço de Comunicação em Nuvem.
    3. O cliente fornecerá prontamente todas as informações solicitadas pela Touchworks:

      1. para confirmar o cumprimento das obrigações do Cliente nos termos deste Contrato, as leis e regulamentos aplicáveis; Ou
      2. em resposta a qualquer solicitação feita por qualquer legal, regulatório, auto-regulatório, autoridade governamental, fornecedor ou operador de uma rede ou sistema de telecomunicações.
    1. O cliente não pode usar os Serviços de Comunicação em Nuvem para executar ou/e revender serviços substancialmente semelhantes aos Serviços de Comunicação em Nuvem sem o consentimento expresso prévio por escrito da Touchworks.

10. Em relação ao uso do WhatsApp Business Solution (WhatsApp Services), conforme fornecido pela Touchworks, o Cliente não pode conceder acesso a nenhum provedor de serviços de terceiros (doravante chamado de 'Fornecedor de Software Independente' e/ou 'ISV') às mensagens do WhatsApp Service e do WhatsApp do cliente, sem aprovação prévia por escrito pelo WhatsApp de tal ISV.A Touchworks reserva-se o direito de suspender imediatamente o uso do Whatsapp Services pelo cliente caso o cliente opere como isv e/ou engaje um ISV em conexão com o uso de Serviços WhatsApp sem aprovação do WhatsApp. Para evitar dúvidas, se o Cliente é um ISV, se engajou e/ou pretende contratar um ISV em conexão com o uso dos Serviços whatsApp, o Cliente deve notificar imediatamente a Touchworks de tal caso de uso, interromper o uso dos Serviços whatsApp pelo ISV e concordar em cumprir com requisitos adicionais, incluindo a inscrição nos respectivos e aplicáveis termos e condições suplementares do WhatsApp, bem como fornecer as informações necessárias, conforme pode ser necessário para permitir o acesso a tais ISVs. O cliente deve manter a Touchworks neutra para todo e qualquer dano resultante de reclamações de terceiros decorrentes da suspensão da Touchworks dos Serviços whatsApp devido à violação do Cliente desses termos e termos do WhatsApp. O cliente autoriza explicitamente a Touchworksa aceitar termos de clientes do WhatsApp em seu nome.

  1. Não divulgação de informações confidenciais
    1. A Parte receptora usará as Informações Confidenciais da Parte Revelador apenas para o fornecimento ou recebimento do Serviço de Comunicação em Nuvem e compartilhará essas informações apenas com seus funcionários, Afiliados e outros contratados, desde que estejam sob a obrigação legal de manter as Informações Confidenciais.
    2. A parte receptora pode divulgar Informações Confidenciais em conexão com um processo judicial ou administrativo competente na medida em que tal divulgação seja compelida por lei ou tribunal, desde que a parte necessária para divulgar as Informações Confidenciais, na medida permitida por lei, (a) dê aviso imediato à outra parte e (b) use esforços razoáveis para minimizar tal divulgação.
    3. As Informações Confidenciais de uma parte não incluem informações que:

      1. é ou se torna publicamente conhecido além de através de divulgação não autorizada;
      2. é legalmente divulgado à Parte receptora por terceiros sem restrição à divulgação; Ou
      3. é desenvolvido independentemente pelo Partido Receptor, que o desenvolvimento independente pode ser mostrado por evidências escritas.
    1. Cada parte deve deter todas as Informações Confidenciais relativas ou obtidas da outra Parte confidenciais em perpetuidade.
  1. Proteção de dados
    1. Todos os dados pessoais compartilhados entre as Partes só serão utilizados para efeitos deste Contrato. Cada parte cumprirá a Legislação de Proteção de Dados.
    2. As partes reconhecem que a Touchworks é um processador de dados com o propósito de processar dados pessoais em usuários finais ao fornecer o Serviço de Comunicação em Nuvem ao Cliente.
    3. O cliente deve garantir que obteve todos os consentimentos necessários e válidos sob a Legislação de Proteção de Dados quando necessário para o processamento de dados pessoais pela Touchworks para o desempenho do Serviço de Comunicação em Nuvem. O cliente reconhece que a Touchworks tem o direito de monitorar e interceptar quaisquer comunicações eletrônicas enviadas ou recebidas pelo Cliente sob o Serviço de Comunicação em Nuvem com o objetivo de verificar a conformidade sob este Contrato.
    4. Na medida em que a Touchworks processe dados pessoais sobre instrução do Cliente, a Touchworks  deve cumprir o DPA. O cliente confirma que leu e concorda com a declaração de privacidade daTouchworks.
    5. A Touchworks excluirá os dados pessoais do Cliente após o término da prestação dos Serviços, a menos que seja diferente exigida pelas leis e regulamentos aplicáveis.
  2. Direitos proprietários, licenças e marcas comerciais
    1. A Touchworks concede ao Cliente uma licença pessoal, não exclusiva, intransferível e livre de royalties durante o prazo deste Contrato para usar o Material Licenciado, que são necessários para que o Cliente use o Serviço de Comunicação em Nuvem conforme acordado neste Contrato.
    2. Sujeito aos direitos limitados expressamente concedidos neste documento, a Touchworks  reserva-se todo o seu direito, título e interesse e ao Serviço de Comunicação em Nuvem e ao Material Licenciado, incluindo todos os seus direitos de propriedade intelectual relacionados. Nenhum direito é concedido ao Cliente aqui em outros, exceto conforme expressamente estabelecido aqui.
    3. O Cliente tem o direito de acessar e utilizar o Material Licenciado sujeito aos termos deste Contrato.
    4. O cliente não venderá, revenderá, licenciará, sublicença, distribuirá, disponibilizará ou alugará qualquer Serviço de Comunicação em Nuvem ou Material Licenciado, para terceiros. Essa restrição não se aplica ao uso dos Serviços pelos Afiliados do Cliente, desde que o Cliente permaneça responsável pelas ações e omissões de seus Afiliados em relação ao uso dos Serviços pelos Afiliados.
    5. Nenhuma das partes usará as marcas comerciais, logotipos ou nomes comerciais da outra Parte para qualquer finalidade sem o consentimento prévio por escrito da outra Parte. O cliente concorda que a Touchworks, a seu exclusivo critério e respeitando qualquer compromisso de confidencialidade em vigor entre clientes e touchworks,pode, alinhada com as melhores práticas do setor, usar nomes comerciais, marcas comerciais, marcas de serviço, logotipos, nomes de domínio e outros recursos de marca distintos em apresentações, materiais de marketing, listas de clientes, relatórios financeiros e listagens de sites (incluindo links para o seu site) com o objetivo de demonstrar o uso do Cliente dos Serviços.
    6. A Touchworks confirma que possui todos os direitos em relação ao Material Licenciado que são necessários para a concessão dos direitos que pretende conceder e, de acordo com os termos deste Contrato.
  3. Responsabilidade
    1. Se a Touchworks receber informações sobre uma infração relacionada ao Serviço de Comunicação em Nuvem, a Touchworks poderá, a seu critério, e sem custo para o Cliente:

      1. modificar o Serviço de Comunicação em Nuvem para que ele não infringe ou se apropria indevidamente,
      2. obter uma licença para o uso contínuo do Cliente desse Serviço de Comunicação em Nuvem de acordo com este Contrato, ou
    1. rescindir o uso do Serviço infrator pelo Cliente após 30 (trinta) dias de aviso prévio por escrito.
    2. Indenização pelo Cliente. O cliente será totalmente responsável, deve considerar a Touchworks totalmente inofensiva e reembolsará totalmente a Touchworks, sem limitação, em sua primeira demanda, por todos e quaisquer danos diretos e/ou indiretos, custos, reclamações, despesas e outras responsabilidades da Touchworks  (incluindo, mas não se limitando a, multas, outras penalidades ou danos resultantes de quaisquer sanções impostas à Touchworks ou reclamações feitas contra a Touchworks, por quaisquer Usuários Finais e/ou autoridades estaduais, Aplicações de Terceiros e/ou quaisquer outros terceiros) resultantes de

      1. qualquer alegação de que o uso do Serviço de Comunicação em Nuvem pelo Cliente resulta em qualquer violação dos direitos de terceiros, incluindo Usuários Finais, lei ou regulamento, e/ou
      2. Violação do cliente de qualquer de suas obrigações sob este Contrato, e/ou
      3. qualquer conteúdo em particular, qualquer conteúdo inapropriado transmitido pelo Cliente, qualquer uso de Aplicativos de Terceiros.
    1. Procedimentos de indenização. As obrigações indenizatórias da parte estão condicionadas à parte indenizada (i) dando à parte indenizatória pronta notificação por escrito da reivindicação na medida do possível, e (ii) concedendo o controle total da defesa e do acordo à parte indenizatória (desde que a parte indenizada possa participar com o conselho de sua escolha às suas próprias custas).
    2. Exclusão da Responsabilidade. A Touchworks não será de forma alguma responsável pelo Cliente, seus parceiros contratuais ou Usuários Finais por:

      1. Falhas, erros ou atrasos na entrega, transmissão, re-transmissão ou recepção ou das partes dos mesmos, se os Serviço não estiver coberto pelo SLA;
      2. para qualquer conteúdo, em particular, qualquer conteúdo inapropriado transmitido pelo Cliente.
    1. Limitação da Responsabilidade
      1. A responsabilidade cumulativa da Touchworks com o cliente por todas as reclamações decorrentes ou relacionadas ao Contrato ou ao Serviço de Comunicação em Nuvem, seja em contrato, delito ou relativo a outra forma, não excederá o valor total de todas as Taxas pagas àTouchworksde acordo com o Contrato e todas as ordens aqui sob encomendas nos doze (12) meses imediatamente anteriores à data em que tal responsabilidade surgir. O cliente reconhece e concorda que a alocação dos riscos previstos neste Contrato é o propósito essencial desta cláusula e que as Taxas seriam substancialmente maiores se a Touchworks assumisse qualquer responsabilidade adicional que não seja estabelecida neste Contrato.
      2. Exceto se explicitamente fornecido de outra forma neste Contrato, nenhuma Parte é jamais responsável (seja em contrato, delito – incluindo negligência – ou de outra forma) por danos indiretos, danos consequentes, perda de receita, negócios, poupanças ou lucros antecipados, danos resultantes de reclamações de terceiros ou perda de dados.
  1. Garantias
    1. A Touchworks não faz garantias, sejam expressas, implícitas ou estatutárias em relação aos Serviços de Comunicação em Nuvem, à Plataforma ou aos Serviços e Touchworks, isenta expressamente quaisquer garantias implícitas à comercialização, qualidade comercializável ou adequação para um propósito específico.
    2. A Touchworks não garante expressamente que os Serviços de Comunicação em Nuvem serão ininterruptos ou livres de erros, recebidos adequadamente e/ou a tempo pelo usuário final. O cliente reconhece a este respeito que a Touchworks  só opera como um canal para a transmissão de comunicações eletrônicas.
    3. Ao utilizar nossos Serviços, o Cliente representa e garante que é uma empresa e/ou tem o poder de entrar neste Contrato. Em caso de qualquer deturpação por parte do Cliente em relação à confirmação acima mencionada, a Touchworks reserva-se o direito de retirar-se imediatamente deste Contrato, sem ser responsável por quaisquer danos ou custos relacionados a tal retirada.
    4. O cliente representa e garante que tem pleno conhecimento e cumpre totalmente todos os requisitos locais aplicáveis ao uso dos Serviços de Comunicação em Nuvem nas jurisdições onde atua.
    5. O Cliente garante que possui e manterá todas as licenças, consentimentos e permissões necessárias para o uso do Serviço de Comunicação em Nuvem.
  2. Força Maior
    1. Exceto pelo pagamento de Taxas, cada Parte será dispensada de qualquer falha ou atraso causado ou resultado de causas além de seu controle razoável no caso (i) não poderia ter sido evitada ou corrigida através de (a) o exercício de diligência razoável, incluindo, mas não se limitando a, atos de Deus, fogo, inundação, furacão ou outra catástrofe natural, ações terroristas, leis, ordens, regulamentos, direções ou ações de autoridades governamentais com jurisdição sobre o assunto deste documento, ou qualquer autoridade civil ou militar, emergência nacional, insurreição, motim ou guerra, greves trabalhistas não envolvendo funcionários de qualquer parte, falha geral de telecomunicações ou links de transmissão digital, falha geral da Internet, falha de Aplicações de Terceiros, falha de qualquer terceiro , plataformas, aplicações ou redes não sob controle razoável da Touchworks, ou (b) outra ocorrência semelhante; além disso, as Partes serão dispensadas do desempenho futuro sob este Acordo, se (ii) qualquer Parte se tornar objeto ou alvo de sanções econômicas ou financeiras ou medidas restritivas administradas ou aplicadas pelas autoridades governamentais competentes, ou (iii) o desempenho de qualquer aspecto deste Acordo exigiria que uma Parte deste Acordo se envolvesse em uma transação com uma pessoa que seja detida 50% ou mais no agregado por qualquer pessoa que seja alvo de sanções econômicas ou financeiras ou medidas restritivas administradas ou aplicadas por autoridades governamentais competentes ou que esteja sujeita a medidas restritivas.
  3. Alívio Cautelar
    1. Ambas as partes reconhecem que qualquer uso não autorizado da Comunicação em Nuvem ou violação de confidencialidade ou disposições de propriedade intelectual aqui podem causar danos irreparáveis à outra Parte, a extensão da qual seria difícil de determinar. Assim, ambas as partes concordam que, além de quaisquer outros recursos aos quais uma Parte possa ter direito legalmente, qualquer das partes terá o direito de buscar um auxílio cautelar em caso de tal violação.
  4. Produtos de Acesso Antecipado e Beta.
    1. A Touchworks pode procurar clientes para ajudar a testar novos serviços ou novos recursos. Se a Touchworks desejar que o Cliente teste a liberação antecipada ou os recursos/serviços beta, a Touchworks solicitará se o Cliente deseja testar tais recursos/serviços beta por escrito. O acesso antecipado e os produtos beta são disponibilizados em uma base "como está", e "conforme disponível" e, na medida do permitido pela lei aplicável, sem quaisquer garantias, indenizações ou compromissos contratuais de qualquer tipo.
  5. Período de teste
    1. Os direitos e obrigações estabelecidos no Contrato aplicam-se ao uso dos Serviços no Período de Julgamento. O cliente tem o direito de rescindir o Contrato antes que o período de teste expire gratuitamente. A não rescisão do Contrato antes do término do Período de Teste, de acordo com os termos e condições indicados no Painel, no Formulário de Pedido ou no Site, resultará nas taxas aplicáveis para solicitar o período acordado no Site, Painel ou Formulário de Pedido.
  6. Diversos
    1. Avisos. As Partes fornecerão qualquer comunicação ou aviso por escrito e tal aviso ou comunicação será enviado por e-mail para os endereços designados da Parte relevante, conforme mencionado no Formulário de Ordem ou no Painel de Instrumentos ou, desde que o e-mail não seja suficiente, será de entrega manual, enviado por correio ou correio registrado. Um aviso deve ser considerado como tendo sido dado no primeiro dia útil após o envio por e-mail. O cliente será considerado como tendo recebido qualquer e-mail enviado para qualquer endereço de e-mail, após o envio do e-mail da Touchworks, quer o Cliente realmente receba o e-mail.
    2. Todo o acordo. Este Acordo, conforme alterado de tempos em tempos, representa todo o Acordo entre as Partes em relação ao tema deste documento e substitui todos os acordos e entendimentos prévios, sejam orais ou escritos em relação ao tema deste documento. Os seguintes anexos podem ser executados pelas Partes:

      1. Formulário de Ordem
    1. Sem parceria. Nada neste Contrato constituirá ou será considerado uma parceria, joint venture, agência entre qualquer uma das partes aqui e nenhuma delas terá qualquer autoridade para vincular os outros de qualquer forma.
    2. Renúncia. Nenhuma falha no exercício nem qualquer atraso no exercício de qualquer direito, poder ou remédio por uma Parte funcionará como uma renúncia. Um exercício único ou parcial de qualquer direito, poder ou remédio não impedirá qualquer outro ou exercício adicional desse ou de qualquer outro direito, poder ou remédio. Uma renúncia não será válida ou vinculante à Parte que conceder essa renúncia, a menos que seja feita por escrito.
    3. Alterações e Modificações. A Touchworks reserva-se o direito de alterar ou modificar unilateralmente qualquer um dos termos e condições contidos neste Contrato. A Touchworks fará esforços razoáveis para notificar o Cliente de tais alterações, que podem incluir a publicação de um anúncio no site, avisos no aplicativo ou por e-mail. O uso contínuo do Serviço pelo cliente após a postagem ou aviso da mudança da Touchworks constituirá a aceitação pelo Cliente de tais alterações.
    4. Atribuição. O cliente reconhece que a Touchworks terá o direito de atribuir a totalidade de seus direitos e obrigações sob este Contrato:

      1. dentro de seu grupo de empresas para qualquer Afiliado; Ou
      2. a terceiros que adquire todos ou substancialmente todos os ativos do atribuidor implicados no desempenho do Serviço de Comunicação em Nuvem;
      3. Qualquer cessão dos direitos e obrigações sob este Contrato de Cliente só será efetiva com o consentimento prévio por escrito da Touchworks.
    1. Hierarquia de Documentos. Se houver conflito entre qualquer uma das disposições deste Termos e Condições Gerais e as disposições acordadas em um Formulário de Ordem ou no Painel, prevalecerão as disposições do Formulário de Ordem ou aquelas contidas no Painel.
    2. Definições e Títulos. Os termos capitalizados definidos neste Contrato terão o mesmo significado em todos os Cronogramas aqui, salvo onde o contexto requer o contrário.

Anexo de Processamento de Dados (DPA)
Este anexo de processamento de dados se aplica a todo o processamento de dados pessoais sobre usuários finais que o Cliente fornece a Touchworks através dos Serviços. Termos como "dados pessoais", "processamento", "controlador de dados", "processador de dados", "violação de dados pessoais" etc. devem ter o significado atribuído a eles sob a legislação de proteção de dados aplicável, como o Regulamento (UE) 2016/679 (Regulamento Geral de Proteção de Dados), exceto pela definição de subprocessador que exclui explicitamente as operadoras de telecomunicações e outros provedores de serviços de telecomunicações que são considerados necessários para o funcionamento dos Serviços, no entanto, devido ao fato de que tais partes estão agindo como um mero canal ou como um controlador de dados independente, não se enquadram na definição de processador de dados como estabelecido na Legislação de Proteção de Dados. Além disso, as definições de: "controlador" incluem "Business"; "processador" inclui "Provedor de Serviços"; "objeto de dados" inclui "Consumidor"; "dados pessoais" inclui "Informações Pessoais"; em cada caso, conforme definido no CCPA.

A Touchworks e o Cliente reconhecem e concordam que a troca de dados pessoais entre as Partes não faz parte de qualquer consideração monetária ou outra valiosa trocada entre as Partes em relação ao Acordo ou a esta DPA. Para evitar dúvidas, a Touchworks não vende os dados pessoais do Cliente ou os dados pessoais dos usuários finais.

Usaremos somente as informações que você compartilhar conosco para fornecer nosso site serviços a você; incluindo a facilitação do agendamento com a Agenda Google; gerir a sua conta Touchworks; responder às suas perguntas; e para outros fins de atendimento e suporte ao cliente.

Ainda sobre a Agenda Google, o usuário que quiser habilitar essa integração deve garantir acesso de leitura e escrita aos eventos de sua agenda. A Touchworks se compromete utilizar esse acesso, limitado À agenda primária, exclusivamente para gestão de eventos replicados a partir dos agendamentos criados na Agenda Touchworks. Caso o usuário perceba qualquer abuso por parte da Agenda Touchworks deve revogar a permissão imediatamente e reportar ao Suporte Touchworks.

Usamos as informações de pagamento que você nos fornece para alertá-lo sobre cobranças passadas, atuais e futuras, para nos permitir apresentar o histórico de faturamento a você em sua página de faturamento no Site e para realizar processos financeiros internos, como analisar o status de uma cobrança de cartão de crédito. No caso de uma disputa de cartão de crédito, também compartilhamos informações da conta com seu banco para verificar a legitimidade de uma cobrança.

O Cliente e a Touchworks reconhecem e entendem que, no que diz respeito ao processamento de dados pessoais dos usuários finais ('sujetivos de dados'), que o Cliente exporta para a Touchworks para a prestação dos Serviços, a  Touchworks atua como um processador de dados. 

  1. O cliente instrui a Touchworks a processar os dados pessoais dos sujeitos de dados na medida necessária para o desempenho dos Serviços nos termos do Contrato.
  2. A touchworks deve, em relação a quaisquer dados pessoais que são processados em conexão com os Serviços:
    1. processar dados pessoais apenas em instruções documentadas do Cliente, a menos que seja exigido pelas leis de qualquer membro da União Europeia ou pelas leis da União Europeia aplicáveis à Touchworks para processar dados pessoais;
    2. apenas fornecer ao pessoal "necessidade de saber" acesso aos dados pessoais e garantir que todos esses funcionários que tenham acesso ou processem dados pessoais estejam sob a obrigação legal de manter os dados pessoais confidenciais;
    3. tomar as medidas técnicas e organizacionais adequadas para proteger os dados pessoais contra processamento não autorizado ou ilegal e contra perda acidental, destruição, dano, alteração ou divulgação. Essas medidas devem ser adequadas ao nível de risco apresentado pelo processamento (e tendo em conta a natureza dos dados pessoais) e aos danos que podem resultar de uma violação de dados pessoais que afeta os dados pessoais;
    4. fornecer ao Cliente qualquer assistência razoavelmente solicitada pelo Cliente, a fim de permitir que o Cliente cumpra com as obrigações do Cliente sob a Legislação de Proteção de Dados, incluindo a notificação de violações de dados pessoais, segurança de processamento e assistência ao Cliente com o desempenho de qualquer avaliação relevante do impacto da proteção de dados;
    5. fornecer ao Cliente assistência razoável, a fim de permitir que o Cliente cumpra suas obrigações com os sujeitos de dados que exercem seus direitos sob a Legislação de Proteção de Dados. A Touchworks disponibilizará medidas técnicas e organizacionais para permitir que o Cliente cumpra essas obrigações através da conta do Cliente. O cliente reconhece e concorda que as solicitações enviadas pelo Cliente via e-mail não são consideradas como um meio válido para exercer seus direitos e que tais solicitações não serão processadas pela  Touchworks. Para evitar dúvidas, o Cliente como controlador de dados é responsável por processar qualquer solicitação ou reclamação de sujeitos de dados em relação aos dados pessoais de um sujeito de dados;
    6. por escolha do Cliente, exclua ou devolva dados pessoais e cópias dele ao Cliente no término do contrato do Cliente com a Touchworks, a menos que seja exigido pelas leis aplicáveis;
    7. manter registros conforme exigido pela Legislação de Proteção de Dados das atividades de processamento realizadas nos termos do Contrato e desta DPA;
    8. ser proibido de reter, usar ou divulgar os dados pessoais para qualquer finalidade que não seja conforme especificado no Contrato, conforme estabelecido neste DPA, ou conforme permitido pela Legislação de Proteção de Dados, a menos que a Touchworks seja obrigada a fazê-lo devido a uma obrigação legal, nesse caso, atuará como controlador de dados;
    9. não coletar, vender ou usar dados pessoais, exceto conforme necessário para o cumprimento do Contrato.
    10. pelo menos a cada dois anos, audite as atividades de segurança e processamento de dados pessoais da Touchworkse forneça ao Cliente (em uma base confidencial), mediante sua solicitação por escrito específica, com um resumo ou uma descrição dos resultados de tal auditoria. Um resumo de um relatório de auditoria ISO 27001:2013 será considerado para atender à solicitação do Cliente. Para evitar dúvidas, a auditoria pode ser uma auditoria interna, ou uma auditoria realizada por terceiros, que, no entanto, será a critério exclusivo da Touchworks;
    11. se o resumo ou descrição dos resultados da auditoria fornecida pela Touchworks ao Cliente, de acordo com o nº 2(j) deste DPA, dá ao Cliente razões fundamentadas para acreditar que a Touchworks está violando suas obrigações sob este DPA, relacionadas aos dados pessoais fornecidos pelo Cliente, permitir que um terceiro independente e qualificado indicado pelo Cliente e aprovado pela  Touchworks, audite as atividades de processamento de dados pessoais aplicáveis da Touchworks, desde que os termos sob a Cláusula 3 deste DPA sejam cumpridos;
    12. notificar o Cliente o mais rapidamente possível se a Touchworks  receber uma notificação ou comunicação de um órgão governamental ou regulador que se relaciona diretamente com o processamento de dados pessoais, conforme instruído e fornecido pelo Cliente, pela  Touchworks ou seus (sub-)processadores, a menos que notificar o Cliente de tal aviso ou comunicação seja proibido por lei.
  1. O cliente instrui a Touchworks a processar os dados pessoais dos sujeitos de dados na medida necessária para o desempenho dos Serviços nos termos do Contrato.
  2. O cliente representa e garante que forneceu aviso ao Usuário Final de que os dados pessoais estão sendo usados ou compartilhados de acordo com os termos e condições previstos na Seção 1798.140(t)(2)(C)(i) do CCPA. O cliente é responsável pelo cumprimento dos requisitos do CCPA aplicáveis a ele como controlador de dados.
  3. Se o Cliente agir como um controlador de dados, o Cliente garante que todas as atividades de processamento são legais, têm uma finalidade específica e quaisquer avisos e consentimentos necessários ou bases legais apropriadas estão em vigor para permitir a transferência legal de dados pessoais. Se o Cliente for um processador de dados (nesse caso, a Touchworks atuará como um subprocessador, o Cliente garante que o controlador de dados relevante garante que as condições listadas nesta cláusula sejam atendidas.
  4. Dada a natureza dos Serviços, a utilização dos Serviços pelos Usuários Finais do Cliente e do Cliente pode exigir a transferência de dados pessoais fora do EEE; quando o desempenho dos Serviços envolve uma transferência de dados pessoais para subprocessos fora do EEE, o Cliente dá à Touchworks um mandato para o prazo de todos os acordos em vigor entre o Cliente e a Touchworks para entrar em Cláusulas de Contrato de Modelo da UE com subprocessos fora do EEE em nome do Cliente, se nenhum outro mecanismo de transferência apropriado sob a Legislação de Proteção de Dados se aplicar.
  5. Por meio desta cláusula, o Cliente dá à Touchworks uma autorização por escrito geral para o engajamento de quaisquer outros terceiros como novos subprocessamentos para o processamento de dados pessoais, sujeitos aos termos deste DPA. A Touchworks não envolverá nenhum subprocessador no processamento de dados pessoais sob este Contrato sem informar previamente o Cliente sobre qualquer alteração pretendida sobre a adição ou substituição de outros processadores, dando assim ao Cliente a oportunidade de se opor a tais alterações. O cliente pode se opor razoavelmente ao uso de um novo subprocessador da Touchworks(onde o uso de um novo subprocessador enfraqueceria as proteções de Dados Pessoais fornecidas nesta DPA) notificando a Touchworks prontamente por escrito dentro de cinco (5) dias úteis de aviso prévio. Tal aviso explicará os motivos razoáveis para a objeção. Quando o Cliente se opor ao novo sub processador, a  Touchworks trabalhará com o Cliente de boa fé para disponibilizar uma mudança comercialmente razoável na prestação dos Serviços que evita o uso desse sub processador proposto. Se a Touchworks não conseguir disponibilizar tal alteração no prazo de 30 (trinta) dias úteis a partir do recebimento do aviso do Cliente da Touchworks, qualquer uma das partes poderá encerrar os recursos aplicáveis dos serviços que não podem ser fornecidos pela  Touchworks sem o uso do sub processador proposto.
  6. O cliente concorda especificamente com o engajamento das entidades listadas em https://www.touchworks.com/legal/privacy#processorList e como subprocessos da Touchworks para o processamento de dados pessoais.A Touchworks atualizará a lista de subprocessamentos quando um novo subprocessador para o processamento de dados pessoais estiver ativado.
  7. A Touchworks tomará todas as medidas contratuais disponíveis e apropriadas para garantir que quando um subprocessador estiver envolvido:
    1. o subprocessador só processará dados pessoais se esse processamento for necessário para o desempenho dos Serviços ou uma parte dele, e cumprirá as instruções específicas indicadas no Contrato e;
    2. As obrigações de proteção de dados que forneçam proteção semelhante à deste DPA serão impostas ao subprocessador por meio de um contrato ou outro ato legal nos termos da lei da UE ou dos Estados-Membros, em particular fornecendo garantias suficientes para implementar medidas técnicas e organizacionais adequadas de modo que o processamento atenda aos requisitos da Legislação de Proteção de Dados.
  1. Touchworks permanece responsável pelo Cliente sob este DPA pelo desempenho das obrigações de proteção de dados de seu sub processador.
  2. O Touchworks certifica que entende todas as suas restrições contratuais estabelecidas no CCPA e as cumprirá, na medida do possível.
  3. Detalhes do processamento:

    1. Assunto e finalidade do processamento: prestação dos Serviços da Touchworks ao Cliente.
    2. Categorias de dados pessoais: informações sobre usuários finais que o Cliente fornece a Touchworks através dos Serviços.
    3. Categorias de sujeitos de dados: os sujeitos de dados podem incluir clientes do Cliente, funcionários, fornecedores e qualquer outra pessoa natural que seja o Usuário Final de Serviços, a partir do qual o Cliente fornece dados pessoais através do uso dos Serviços.
    4. Duração do processamento: osdados pessoais serão processados pelo tempo necessário para a realização dos Serviços, ou conforme exigido pela legislação aplicável.
  1. Este Anexo de Processamento de Dados é regido pelas leis dos Países Baixos, e as Partes submetem-se à jurisdição exclusiva dos tribunais de Amsterdã para todos os fins relacionados com esta DPA, incluindo a aplicação de qualquer prêmio ou julgamento feito sob ou em conexão com ele.

22/03/2021 - São Paulo - SP